Search
Close this search box.

Festa De Nª Srª Da Penna – 356 Anos

Festa De Nª Srª Da Penna – 356 Anos

Comprovadamente uma das igrejas mais antigas do Rio de Janeiro o santuário de Nossa Senhora da Penna completa 356 anos neste 8 de setembro. Localizada na região de Jacarepaguá, mais precisamente no bairro da Freguesia, a igreja fica a 170 metros de altura com vista privilegiada para os maciços da Tijuca, da Gávea
além das serras de Guaratiba e um pouco do oceano.
Pastorais da paróquia de Santa Luzia, Gardênia Azul, trabalham junto dos organizadores para que durante todos os domingos deste mês, o bairro que vive sob a proteção da Virgem e adjacências, possam apreciar a variada programação de missas, quermesses, apresentações musicais e passeios grátis no bondinho.
No primeiro domingo de comemorações, 03/09, haverá missas as 11 e 18 horas. O cantor Cristiano se apresenta as 13 horas e a noite, 19h, é a vez do Grupo AJA.
A festa da padroeira acontece na sexta-feira, 08/09, com três horários de missas: 9:30, 11:00 e 18 horas. As 11h o Cardeal Orani Tempesta, bispo do Rio de Janeiro, preside a celebração com participação do coral Lumen Christe. A última missa do dia será acompanhada de procissão e benção do Santíssimo.
Em 10/09 as celebrações também serão as 11 e 18 horas sendo que as 13h a Banda do Exército se apresenta, as 15 h é a vez do cantor Cristiano e no encerramento (19h) Marco Vivan e Trio animam os fiéis.
Com programação um pouco maior do que os demais dias, o domingo 17/09 tem presença da cantora Ghislaine Cantini na missa de 11 horas e as 12:30 os poetas da Pedra do Galo. A festa a partir de 14h é comandada pelo tio Peter e dedicada as crianças. As 18h haverá missa e ao final desta o Trio Araçagi garante um forró pé de serra.
As comemorações à Nossa Sra da Penna terminam no dia 24/09 com missas (11 e 18 horas), mostra da banda da FIJ (Faculdades Integradas de Jacarepaguá) as 13 horas e apresentações musicais da Família Bonna (15 h) e Marco Vivan e Trio (19h).
Os devotos de Sra da Penna ficarão felizes em recebê-los em mais este ano de alegrias por bênçãos alcançadas com intercessão da Virgem Santíssima.

Share this post:

Want To Support Our Cause?