Search
Close this search box.

Paróquia Santa Luzia Participa Da Peregrinação Arquidiocesana A Aparecida

Paróquia Santa Luzia Participa Da Peregrinação Arquidiocesana A Aparecida

A romaria anual da Arquidiocese do Rio de Janeiro ao Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida/SP, aconteceu no sábado 26 de agosto. Este ano os romeiros celebraram os 115 anos  de peregrinação (cujo tema escolhido foi “Nossa Senhora Aparecida acolhe as famílias”) e ainda os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A paróquia de Santa Luzia esteve representada por cerca de 120  fiéis que coordenados pelos seminaristas Rafael e Pedro viajaram na noite de sexta-feira, 25/08, e amanheceram em Aparecida antes das 7h da manhã  para o encontro dos fiéis na Tribuna do Papa Bento XVI.

Às 9h, o Cardeal Dom Orani Tempesta iniciou, no Altar Central da Basílica, a missa com a participação de bispos, padres (entre eles o nosso pároco Robert Józef), seminaristas e demais religiosos. O Cardeal Orani falou sobre a intercessão de Nossa Senhora na vida das famílias, em especial, as da arquidiocese do Rio de Janeiro que em 2017 estão vivendo o Ano da Família.

Ao final da celebração foi feita a consagração à Nossa Senhora e em seguida via sacra até o Morro do Cruzeiro.

O Museu de Cera e o Cine Aparecida (aonde é exibida película com 15 minutos de duração sobre o encontro da imagem) foram outras áreas do Santuário que chamaram a atenção dos fiéis.

Perto das 15h a romaria da paróquia Santa Luzia deixou o Santuário  com o dever cumprido em mais um ano de peregrinação.

Share this post:

Want To Support Our Cause?