Search
Close this search box.

Iniciada A Semana Santa Na Paróquia Santa Luzia

Iniciada A Semana Santa Na Paróquia Santa Luzia

A programação da Semana Santa na Paróquia de Santa Luzia foi iniciada neste domingo, dia 9 de abril, com a celebração do Domingo de Ramos. A partir das 8 horas os fiéis se reuniram na praça Helena Lopes, no bairro Gardênia Azul, e junto ao bispo animador do Vicariato de Jacarepaguá, Dom Roque Costa Souza e ao pároco Robert Chrząszcz, seguiram em procissão até a igreja de Santa Luzia.

A celebração teve grande participação do público, e foi presidida por Dom Roque e concelebrada pelo pároco e o vigário, padre Claudio Santos. Junto a eles estava o diácono permanente Pedro Martins. Os jovens participantes do 18º encontro do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), realizado nos dias 1 e 2 de abril, também estiveram presente.

Chegada da procissão à Igreja

A assembleia pode ouvir a narração da paixão, condenação e morte do Senhor feita pelo clero e prestigiar ao final da celebração a inauguração do novo site da paróquia.

Aos que não puderam participar da Procissão de Ramos e da missa, a Pastoral da Comunicação disponibilizou uma ‘live’ (transmissão ao vivo) via Facebook para ser assistida a partir dos computadores e smartphones conectados a página Paróquia Santa Luzia Gardênia.

Padre Robert, Dom Roque, vigário Claúdio  e ministros ao final da celebração

Os atos do Domingos de Ramos foram retomados as 17h com a procissão seguindo do Condomínio Bosque da Pedra até a capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Anil.

Nos dias 10 e 11, Segunda e Terça-feira Santa, também haverá missa na paróquia as 19h30. Na terça-feira, destaque para a comemoração dos 11 anos do padre Robert a frente desta paróquia. A programação e os acontecimentos podem ser acompanhados neste site ao longo de toda a semana.

Share this post:

Want To Support Our Cause?